SOBRE LIA

Conheça mais em suas redes sociais

LIA é cantora e compositora baiana, começou a dar seus primeiros passos na música ainda na infância sob forte influência dos pais.     
Em 2016, integrou o elenco do The Voice Kids, na rede globo de televisão, no time de Carlinhos Brown.     
Com uma passagem marcante pelo programa LIA colheu diversos frutos, desde show no Sarau do Brown, com o seu mentor Carlinhos Brown à participações em programas de TV, show da virada de ano de  Salvador onde ela e mais 2 artistas abriram o show da Anitta; show autoral na Sala do Coro do Teatro Castro Alves com convidados especiais como o projeto Quabales e a cantora Bia Marques.    
Em 2021 LIA lançou "Escute Quando Estiver Triste" com o cantor baiano Saulo Fernandes, lançou seu EP 16 com 3 músicas autoráis e, em seu Instagram, um projeto de mashups, onde ela une canções de artistas que provavelmente nunca lançariam algo juntos.
As canções mescladas fizeram tanto sucesso que LIA recebeu diversos elogios do precursor do axé Luiz Caldas, que amou a versão que LIA fez de sua canção Fricote, junto com “Preta do cabelo cacheado” do Mc Don Juan, “Preta” de Saulo e “Beleza Pura” de Caetano Veloso.   
Em novembro do mesmo ano, LIA participou do Festival da Canção promovido pela Aliança Francesa de Aracaju, e ganhou o primeiro lugar cantando em francês, LIA escolheu a canção 'Papaoutai' do cantor Stromae. 
Atualmente, divide sua agenda entre gravações para seu novo álbum de trabalho, shows e dedica muita atenção ao seu público através das redes sociais, onde abre diálogos sobre temas que considera relevantes para a juventude, entre eles: Veganismo, diversidade, identidade de gênero e diversos outros assuntos, sempre regados a boa música.

Discografia

Lançamentos e participações

Para saber mais, siga LIA nas redes sociais.

Pessoa

Single- 30.03.2018

O primeiro single da cantora conta com um clipe, realizado pela produtora Nove Noventa, que ultrapassou a marca de 600 mil vizualizações
A canção é uma mensagem de carinho e amor por outra pessoa, seja ela quem for, independente de cor, gênero, sexualidade ou grau de intimidade. Essa música pode ser dedicada a um amigo, parente ou amor. 
Música composta por LIA e Maurício Carvalho, produzida no estúdio da Coacho dos Sapos, de Guilherme Arantes, em 2017. 
º POP ROCK

Captura%20de%20Tela%202021-05-26%20a%CC%

Eventos passados

De volta ao passado!

Participação no The Voice Kids

LIA, aos 14 anos participou da primeira edição do The Voice Kids onde cantou Dona Cila de Maria Gadú. LIA dedicou essa música ao seu cachorrinho que havia falecido pouco tempo depois da sua estreia no programa. Todos os jurados viraram e LIA escolheu Carlinhos Brown como seu técnico para lhe acompanhar durante a temporada.

Caravana dos Esportes

Em 2017, LIA participou no projeto Caravana do Esporte, em sua cidade natal. Ela cantou e brincou com as crianças que participavam das atividades oferecidas pelo instituto Mpulanga.

Sarau Kids com Carlinhos Brown

Em 2017, LIA cantou com seus colegas do The Voice Kids de outras algumas temporadas. LIA fez questão de levar seus bailarinos: Edu Quintino, Ezequiel Salles, Dellima e Matheus Ribeiro. LIA cantou a música "não quero dinheiro" de Tim Maia para um público de mais de mil pessoas na concha acústica do Teatro Castro Alves.

Apresentação na Casa do Sol da Rede BA.

LIA, juntamente com Lou Garcia, Robert Lucas e Julia de Assis, se apresentou na Casa do Sol, no farol da Barra, Salvador. A apresentação foi ao vivo e contou com uma plateia contagiante! Além de cantar, a artista também foi entrevistada sobre a sua participação no programa da Rede Globo.

Apresentação na Estação Lapa

LIA e Lucas Deluti se apresentaram na estação de metrô mais movimentada de Salvador. A estação Lapa conta com mais de 50 mil pessoas por dia e os cantores se surpreenderam com a calorosidade do público.

Festival da Virada de Salvador LED

O collab LED foi convidado pela prefeitura de Salvador, para fazer um pocket show, antes da cantora Anitta, na virada do ano de 2019 para 2020, no dia 29/12.

Show EU(s)

Em 17/12/ 2019, LIA realizou o seu primeiro show autoral na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. O show contava as várias fases da cantora durante sua vida na música, desde sua infância até sua vida adulta. O show contou com a participação da cantora e compositora Bia Marques, do projeto social Quabales na percussão, Poesia por Eva Bu e MC Skub e dançarinas Vetta Kobayashi e Ana Lu Medeiros.

Roda de Samba Circo Picolino

LIA se apresentou em uma roda de samba no circo picolino em Salvador.

Apresentação na barraca Maré Blue com PEU

PEU Delrey e LIA se apresentaram na barraca Maré Blue, a barraca mais famosa da Praia de Villas.

Apresentação Feira Vegana De Salvador

Apresentação na Feira vegana de Salvador, aconteceu no dia 15/09/2019, no Passeio Público do Teatro Villa Velha, em Salvador.

Apresentação com o LED na Unijorge

Em 2019, o collab LED foi convidado para fazer uma apresentação para os alunos da UNIJORGE que estavam fazendo uma feira.

Mega Revisão Enem 2020

LIA participou da Mega Revisão do FTC, onde cantou algumas músicas para os alunos ao vivo.

Programa Fala Mestre

Programa Fala Mestre da Rede BAND, lançado dia 10/07/2021. Apresentado por Ricardo Carvalho, com convidado Francesco Farrugia.

Musical: Assis não fez bobagem

Em 2019, LIA foi convidada pela cia Nossa Gente para cantar no musical Assis não fez bobagem, que contava a historia do cantor e compositor Assis Valente.

Radio Jornal Pernambuco

Aparição no programa da Rádio Jornal de Pernambuco.

 Podcast Simbora com LIA

Entrevista para o podecast da rádio Simbora da rádio CONECTADOS, em São Paulo.

Entrevista Band Mulher 

Programa Band Mulher na Band TV na Bahia, dia 10 de Agosto de 2021, falando sobre seus projetos de covers e uma breve entrevista.